Os passeios dos acolhidos são momentos de lazer e socialização

A qualidade de vida dos acolhidos é uma prioridade na nossa missão de cuidar dos pequeninos. Para além da assistência à saúde e outros cuidados mais básicos, as atividades de lazer proporcionam bem-estar, e por isso, são fundamentais na instituição.

Tudo na Vila requer habilidades, proteção e segurança. Neste sentido, os momentos dedicados aos passeios são cercados de muitos protocolos e muito zelo, e sempre, com o acompanhamento de profissionais especializados, além das cuidadoras.

A despeito de todo o planejamento, muitos fatores influenciam na implementação das agendas de passeios. Desde a condição de saúde dos que vão passear, o humor no dia, o clima, as distâncias, e, principalmente, as condições de acessibilidades dos locais. Aliás, essa é a condição para a instituição levar os acolhidos para os passeios.

Mais que uma agenda trivial, o passeio é uma atividade voltada para a socialização e o desenvolvimento integral dos nossos acolhidos, pois significa sair do espaço institucional, visitar e conhecer lugares novos, bem como ficar mais próximo da natureza, buscar uma maior interação com os meios e com as pessoas. Para eles, é um momento de pura alegria.

Desta forma, a Vila cuida de cada um, e procura proporciona experiências únicas e sensoriais, a exemplo da recente visita à exposição “Luz Æterna – Ensaio sobre o Sol”, no Centro Cultural do Banco do Brasil (CCBB), que permitiu aos nossos acolhidos interagirem com arte de forma lúdica e divertida.

Rolar para cima